O senador e líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes comentou nesta terça-feira, 7, o resultado positivo para a Covid do presidente Jair Bolsonaro. “É um dia muito agitado embora tenhamos ouvido do próprio presidente uma tranquilidade grande”, disse.

Gomes afirmou que outras autoridades também estão fazendo testes.  “Todo o staff do gabinete vai realizar testes nos próximos dias, eu fiz mais um teste hoje pela manhã, ontem estive com o ministro Ramos da articulação política… entendo que vamos passar por um período que  temos que nos cuidar mais”, revelou.

“Temos a certeza que o Estado não vai parar e que o governo vai manter suas ações”, disse.

Sobre o debate em torno da cloroquina, Gomes citou Araguaína onde mais de mil pessoas fizeram protocolo com o medicamento e se curaram havendo apenas uma morte. “Como existe a decisão individual, cada brasileiro tem a autonomia de tomar sua própria decisão”, pontuou. “A Pandemia vai cedendo espaço para a retomada da vida, do emprego e recuperação de emprego”, acrescentou.

Ministérios

Sobre a indefinição nos ministérios da Saúde e educação ele disse: “O ministério da Educação vem funcionando de maneira interina, o maior prejuízo do que escolher de forma apressada e não saber escolher”, disse.

Ele citou a votação do novo Fundeb que está prestes a entrar em pauta.

“Na saúde percebemos que o ministro Pazuelo pacificou as relações nos conselhos de secretários de ministros e estados e transferindo recursos para estados e municípios”, disse na defesa do ministro.

Economia

Gomes falou ainda dos impactos na economia e da reação frente á crise da Covid. “Muitos países que criticam o Brasil não tem um processo de produção que dê a eles uma imagem melhor que a nossa”, disse.