Maria José Cotrim

O senador eleito Eduardo Gomes se reveza entre Brasília e Palmas desde que venceu as eleições. Na capital federal ele retomou o bom trânsito tanto nos órgãos como no Congresso Nacional.

Seja com a cúpula nacional do Solidariedade, partido do qual tem prestígio nacional, seja com outras legendas e até entes políticos importantes da articulação política do país, ele visitou velhos amigos e conhecidos.

Por falar em amigos, Gomes, que já teve dois mandatos de deputado federal, sempre foi amigo do presidencial Jair Bolsonaro e tem boas relações também com a cúpula do PSL no Estado. Ele será um dos grandes elos do Estado junto ao governo Bolsonaro.

As lideranças nacionais que estiveram a frente da campanha de Bolsonaro também têm contato e boa relação com Gomes que tem tudo para ser um elo importante na relação do governo do Estado e ainda da bancada federal com o Congresso.

Gomes vai se reunir já nesta semana com Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil de Bolsonaro.

O governador Mauro Carlesse não terá também nenhuma dificuldade para se relacionar com o novo governo.

Dos três Senadores da bancada do Tocantins a partir do próximo ano Gomes é o que tem maior proximidade com o núcleo forte do governo Bolsonaro. Já na Câmara Federal, tirando o petista eleito, Celio Moura, os demais deputados têm total condições de serem próximos da gestão Bolsonaro. Eli Borges do SD e Vicentinho Júnior do PR o apoiaram neste segundo turno.

Nos bastidores são muitas articulações incluindo o tocantinense e novidades devem vir por aí .

Apoio a prefeitos

Em Brasília o senador eleito acompanhou inclusive prefeitos do Tocantins e já dialoga com a bancada federal e ministérios.