Maju Cotrim
O senador tocantinense Eduardo Gomes visitou neste sábado, 6, o ex-ministro Anderson Torres. A Gazeta confirmou a informação em primeira mão. Os cinco primeiros senadores já foram autorizados a visitá-lo. Além de Gomes estão autorizados a fazer a visita os senadores Jorge Seif, Magno, Rogério Marinho e Márcio Bitar.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a visita de 38 senadores a Torres na prisão. A visita dos senadores a Anderson Torres será limitada a cinco parlamentares por vez aos sábados e domingos. As datas devem ser agendadas com o comando do Batalhão da PM.
Ainda de acordo com Moraes, as visitas tem caráter estritamente pessoal e não podem ser acompanhados por assessores, seguranças, profissionais da imprensa ou familiares de presos. Os senadores também não poderão entrar no Batalhão com celular, gravadores, máquinas fotográficas ou equipamento eletrônico e também não estão autorizados a levar mensagens destinadas a Anderson Torres.
Torres está custodiado desde o início de janeiro.
O magistrado disse não ser necessária a transferência para um hospital penitenciário, “conforme relatório médico e concordância da defesa”.
Ele está detido desde o dia 14 de janeiro em uma sala especial no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, suspeito de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro.