Maju Cotrim

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos confirmou a informação que a Gazeta do Cerrado publicou em primeira mão há meses sobre o encerramento de sua carreira política. Ele vai se dedicar à família e aos tratamentos alternativos.

Ele pretende encerrar o atual mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa e não se candidatar a Cargo eletivo nenhum mais. Atualmente com 60 anos ele já deputado federal com votações recordes, foi prefeito de Palmas (o primeiro), senador da República, secretário de Estado e o deputado estadual eleito mais votado.

O quadro de saúde é o motivo principal. Ele, após vários tratamentos, tem passado bem após um quadro de paralisia facial e ter sido também diagnosticado com diverticulite aguda, que é uma espécie de inflamação no intestino grosso.

Desabafo

O deputado concedeu uma entrevista exclusiva à Gazeta e falou abertamente sobre o assunto.

“Existem outras formas de ajudar e participar no processo não necessariamente sendo votado. Neste momento da minha vida tenho um acervo construído com expressiva votação popular”, disse. Ele afirmou que suas Votações sempre foram recorde.

Ele disse que 30% das municípios nos quais foi apoiado nas últimas eleições ele não pôde visitar em razão do quadro de saúde.

Eduardo optou por enquanto por não fazer a cirurgia o que implica em outras técnicas alternativas.

“Debater, áreas de atrito, as viagens..tudo isso era muito prejudicial porque envolve o sistema nervoso e me causava um desconforto . É respeitar os limites do corpo”, afirmou sobre as limitações para a atuação do mandato de deputado.

“Tenho uma oportunidade de demonstrar que posso participar e tenho como contribuir a não ser como um mandato”, disse. Ele deve fazer também um afastamento partidário e se desfiliar do Democratas em razão da sua participação como filiado no partido.

“Tenho fascínio pela atividade política”, admite. Ele agora vai se dedicar a outras áreas e até escrever um livro e ainda entrar diretamente para a atividade de rádio onde terá participação direta num programa analítico e direto na Jovem Palmas.

Sobre os motivos da sua saída da carreira política: “Não é nenhuma decepção, é uma nova visão a partir dos meus 60 anos e também arejar e deixar que novas pessoas ocupem esses espaços”, disse.

Questionado o porquê nunca disputou uma candidatura ao Governo no Tocantins ele lembrou a renúncia de Siqueira de 2014 e alegou que tinha impedimento legal para ser Candidato. “Talvez esse momento tenha passado, não vou levar frustração por não ter governado o Estado”, disse. Ele afirma ter um compromisso hereditário com o Tocantins e que continuará na defesa pelo Tocantins.

Ele deixou claro ainda que não será Candidato a prefeito de Palmas este ano.

Atualmente Eduardo está de licença e sua vaga e ocupada pelo suplentes Gledson Nato, atual líder do governo.

Conhecido pelo uso da tribuna e considerado um dos parlamentares com mais experiência, ele teve destaque nos últimos mandados ao apresentar projetos importantes.

Filho do ex-governador e senador Siqueira Campos, Eduardo tem como marca também as análises políticas sempre completas do cenário Tocantinense.

Eduardo Siqueira é pedagogo por formação e sempre publica nas redes registros com os filhos menores encantando sempre os internautas.
Para vários Políticos do Tocantins o encerramento da carreira de Eduardo vai deixar uma lacuna.