Na cerimônia de transmissão de faixa realizada nesta quarta-feira, 1º de janeiro, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, detalhou uma série de projetos e compromissos para sua nova gestão. Entre as principais propostas, destacam-se investimentos na saúde, infraestrutura, assistência social e turismo.

Eduardo anunciou a construção de um hospital na região sul de Palmas, que será complementado por prontos atendimentos infantis na região norte e no setor Taquari. “Quero deixar a marca de ser o prefeito da saúde e da criança”, afirmou.

O prefeito anunciou um programa social que atenderá 15 mil crianças, oferecendo às mães um cartão com R$ 500 mensais, sem prejuízo do Bolsa Família. Além disso, lançou a “Bolsa Mãe Cuidadora”, que garantirá um salário mínimo às mães de crianças neurodivergentes em situação de vulnerabilidade.

Eduardo prometeu o retorno do Salão do Livro, a descentralização da cultura com eventos em comunidades e a valorização de artistas locais. Ele homenageou o poeta Genésio Tocantins, destacando sua contribuição cultural.

O prefeito anunciou a duplicação da Avenida Teotônio Segurado até o Vila Agrotins e a construção de uma ponte que conectará o Plano Diretor à região sul da capital. Também prometeu melhorias nas praias da cidade, como do Prata, Graciosa e Caju, e na revitalização de espaços como o Bosque dos Pioneiros e o camelódromo.

Outros projetos incluem asfalto de qualidade nos bairros, a transformação da Avenida Tocantins em um polo comercial e a criação de um mercado municipal na região da 304 Sul.

Eduardo anunciou um receptivo turístico no aeroporto e melhorias na sinalização das entradas de Palmas. Ele enfatizou a substituição de eventos caros por iniciativas que tragam recursos e visitantes para a cidade.

“Crio hoje a zeladoria porque o secretário de obras pensa no futuro de Palmas mas o zelador se preocupa com sua praça que está com a lâmpada queimada, sua calçada que não dá acessibilidade e tudo que incomoda os cidadãos. Palmas é tão jovem porque tanta coisa abandonada?”, afirmou.

“Hoje vocês verão minha determinação para que a prefeitura volte para o Paço, está quase pronto, até lá despacharei no orquidário”

O prefeito destacou que sua equipe estará presente nas ruas, com secretários próximos às demandas da população. Ele ressaltou que o foco da administração será o trabalho colaborativo com os vereadores e a busca por recursos em Brasília para atender as necessidades da cidade.

Eduardo prometeu máquinas nos quatro cantos de Palmas já nesta quinta. “A cidade merece cuidado”, disse.

“Vamos trocar os eventos que são caros pelos que trazem turistas para nossa capital”, disse.

“Trabalharei incansavelmente. E aviso que não contem com Eduardo Siqueira Campos sonhando com o Palácio , vou incentivar jovens como o prefeito de Araguaína, o de Paraíso e outros”, disse.

“Palmas será uma cidade limpa, bem cuidada e inclusiva, com oportunidades para todos. Hoje começa um novo tempo para a nossa capital”, concluiu Eduardo.