Brener Nunes / Gazeta do Cerrado
Durante uma sessão na tarde desta terça-feira, 27, o deputado Eduardo Siqueira Campos desmaiou no plenário e começou a cair por cima da bancada da galeria de imprensa. O deputado estava conversando com jornalistas no momento e colocou a mão no rosto e começou a cair. Os parlamentares e jornalistas imediatamente o ajudaram a ficar em pé e o acomodaram em uma cadeira, logo os bombeiros chegaram para fazer os primeiros socorros.
Eduardo sofre de paralisa nos nervos do rosto e no mês passado se afastou para tratamento, quando voltou a sentir dormência no rosto e dificuldade na fala, trazendo a suspeita de uma nova inflamação nos nervos da face, motivo para tratamento também em 2016.
Por telefone, a assessoria do deputado informou que Eduardo Siqueira Campos tinha feito um discurso no plenário e estava conversando com algumas pessoas. Em seguida, começou dores na nuca. Alguém foi chamado para levar Campos até sua casa e teve um princípio de desmaio.
A assessoria informou ainda que o parlamentar está nesse momento passando por uma avaliação médica no Hospital Geral de Palmas (HGP) e apesar de estar consciente, sente dores muito fortes.
A sessão teve de ser interrompida, mas os deputados continuam no Plenário.
Alguns funcionários da AL pediram para a imprensa não filmar o momento.
A Gazeta continua acompanhando da AL.