O parlamentar sugeriu a criação da “bancada da saúde” no Legislativo Estadual. A iniciativa visa unir o maior número de deputados, com a proposta de dar atenção especial ao Programa de Saúde da Família dos municípios, buscando melhorar a qualidade do atendimento às famílias assistidas pelo Programa. “Eu mesmo me disponho a colocar R$ 300 mil de emenda para fortalecer o Programa de Saúde da Família”, afirmou.
O deputado Eduardo Siqueira defendeu a destinação de emendas para o PSF como objetivo de valorizar o profissional da saúde e também para fortalecer o trabalho de prevenção de doenças. O parlamentar citou a atuação dos agentes comunitários de saúde, que trabalham nessa prevenção e também na proteção à saúde. O deputado destacou que são os agentes de saúde que acompanham regularmente as famílias, fornecendo orientações e auxiliando na busca de tratamento médico, quando necessário.
Eduardo Siqueira ainda sugeriu aos deputados que destinem recursos também para a locomoção dos agentes comunitários de saúde nos municípios. “Que possamos separar de nossas emendas, o valor de R$ 100 mil reais, para compra de motocicletas, a serem destinadas aos agentes comunitários de saúde e também para os conselhos tutelares”, encerrou