A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semeg), divulgou a lista dos alunos confirmados no processo classificatório das matrículas na Educação Infantil (Berçário II, Maternal I e Maternal II). A matrícula dos alunos classificados deve ser realizada até o dia 07 de dezembro, presencialmente, nas unidades escolares.
Para ter acesso a lista, basta entrar no site da Prefeitura, na página inicial e clicar no banner, que será redirecionado automaticamente para a página da matrícula. Pode também acessar pelo link: http://matricula.semeg.gurupi.to.gov.br/
Passo a passo
Na página da lista dos confirmados é preciso inserir a unidade escolar (em que foi realizada a inscrição) e o ano/série. Depois disso, é preciso observar se ao lado do nome da criança, está indicando “apto a matricular” ou “cadastro de reserva”. Na primeira opção, os pais ou responsáveis precisam ir até a unidade escolar e levar os documentos. Caso esteja em cadastro de reserva, é preciso aguardar o surgimento de novas vagas. A lista pode ser consultada, a qualquer momento.
Documentos
No ato da matrícula devem apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):
• Certidão de Nascimento
• RG (da criança)
• CPF (da criança)
• Comprovante de Residência
• Cartão do SUS
• Cartão do Auxílio Brasil (quando for beneficiário)
• Extrato do recebimento do Auxílio Brasil / Bolsa Família
• Laudo Médico (quando a criança tem necessidades especiais)
• Carteira de Vacinação
• Foto 3×4
• Documentos pessoais dos pais ou responsáveis