
O deputado Professor Júnior Geo (PSDB) esteve reunido com o novo Secretário de Estado da Educação, Prof. Hercules Jackson Moreira Santos, para tratar das diversas pautas pendentes da Educação no Tocantins, que o parlamentar tanto vem cobrando uma solução, seja através, do plenário da Assembleia Legislativa ou buscando apoio de organismos como o Ministério Público Estadual (MPE). A reunião aconteceu no gabinete do secretário, nesta sexta-feira, 12 de setembro, em Palmas.
Buscando solução
De acordo com o dep. Júnior Geo, na reunião ele conversou sobre as diversas pautas pendentes da Educação, sobretudo, buscando a construção de um Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) justo para a categoria e seu envio à Assembleia Legislativa, para análise e votação; solicitando a prorrogação do concurso da SEDUC de 2023, com a realocação de professores onde houver vagas; o pagamento do PROFE a todos os professores regentes em sala de aula, sem distinção de vínculo contratual e a equiparação salarial dos professores contratados com os efetivos em início de carreira.
Atento e vigilante
“Fui muito bem recebido pelo secretário e estamos em expectativa positiva. Na semana que vem, esperamos que a gente venha sentar-se novamente, para ver no que está conseguindo avançar. Toda semana, eu vou estar acompanhando, cobrando do secretário, datas para a solução das demandas, cobrando do secretário, o plano de carreira e os avanços tratados na reunião anterior” – assegura o deputado Prof. Júnior Geo.
Prioridade
Segundo Geo, o secretário informou que a pauta do PCCR é a prioridade no momento. “Haverá tratativas com os representantes do SINTET e já está prevista a reunião também para a semana que vem, para verificar onde a gente consegue avançar, o quanto consegue avançar, para dar prioridade a todas essas pautas, que já são esperadas pelos professores” – conclui o parlamentar