Equipe Gazeta do Cerrado

Clima de tristeza na Record Tocantins. A emissora começou nesta segunda-feira, uma série de dispensa de profissionais da área do Jornalismo, que deverá modificar a grade de programação, que nos últimos meses tinha expandindo.

Na lista de dispensados está a apresentadora Marina Maimone e o jornalista Wagner Quintanilha, alguns dos principais nomes da emissora local. Marina apresentava o Balanço Geral com reportagens comunitárias e Quintanilha, organizou nos últimos meses o departamento da emissora.

O quadro “A Hora da Venenosa”, com a jornalista Chayla Félix também deve sair do ar em razão do momento de dificuldade financeira.

Outros profissionais também devem ser despedidos em razão da redução de faturamento. Os anunciantes começaram a encerrar os contratos no efeito cascata da crise econômica.

 

O técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo é o presidente da TV jovem afiliada da Record no Tocantins. A Record vinha de uma onde de grandes contratações e investindo em tecnologia para levar aos telespectadores o que existe de mais moderno quando o assunto é conteúdo televisivo. A meta deste ano é expandir o sinal em mais 24 cidades, ampliando acobertura para 91% do estado. 

A Gazeta do Cerrado se solidariza com todos os profissionais impactados com a crise, e lamenta ter sido esse o único caminho possível a ser seguido pela empresa, tendo em vista o momento que vive o mundo e onde se mostra ser cada vez mais essencial o trabalho dos profissionais de comunicação, responsáveis pela divulgação das notícias e informação à sociedade, ainda mais se levando em consideração o volume de noticias falsas divulgadas.