Larissa Marra – Jornalista Gazeta do Cerrado

Devido a pandemia do novo coronavírus, as agências bancárias da Caixa Econômica Federal passam a funcionar a partir de hoje, 24, com horário reduzido, das 10h às 14h. Os serviços são restritos apenas para os casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou via aplicativos.

As medidas são necessárias para reforçar as ações de segurança de todos os colaboradores e clientes.

O banco manterá a abertura antecipada de uma hora exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista das 1.619 agências pode ser consultada aqui.

Canais digitais e telesserviço
A Caixa orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio do WhatsApp através do número 0800 726 8068, aplicativo ou site. Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.

Estará disponível também via WhatsApp, a partir de quinta-feira, 26, o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa. Através da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.

O banco ampliou, ainda, o rol de serviços disponíveis em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.

#Coronavírus
#NovoCoronavírus
#CaixaEconômicaFederal
#NovoHorárioDeAtendimento