Nesta sexta-feira, 5, a União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET) realizará eleições para escolha da nova diretoria. A única chapa inscrita é liderada pelo vereador de Araguaína, Enoque Neto (Republicanos), após a desistência da chapa de oposição, que vinha perdendo apoios e abandonou a disputa.
Atualmente, a UVET tem mais de 80 Câmaras Municipais filiadas, incluindo as maiores do Tocantins, como Palmas, Araguaína e Gurupi, o maior quantitativo da história. A expectativa é que, após as eleições, mais de 100 Câmaras estejam filiadas.
Nos últimos anos, a UVET se consolidou como uma das principais instituições representativas do Tocantins, conquistando respeito e credibilidade junto aos órgãos de controle, administração pública e à sociedade. O candidato a presidente da entidade, Enoque Neto, afirmou que pretende aumentar o protagonismo da UVET, bem como a atenção aos vereadores, implementar parcerias e desenvolver políticas públicas para garantir o desenvolvimento sustentável dos municípios tocantinenses.
A expectativa é de que a nova diretoria possa levar a instituição a um novo patamar, atendendo ainda mais as necessidades dos vereadores e contribuindo para o desenvolvimento das cidades do estado.