Maria José Cotrim

O PT do Tocantins apura os votos finais da disputa entre o jovem Domingos e o deputado estadual do partido, José Roberto Forzani. Ainda faltavam sete municípios para apuração em todo o Estado até as 23 horas deste domingo, 09, e o resultado deve sair só nesta segunda-feira,10. A disputa estadual está acirrada.

A Gazeta do Cerrado teve acesso a alguns números de apuração que mostram que José Roberto venceu em algumas cidades maiores porém Domingos ficou na frente em Colinas e Paraíso, por exemplo.

Deputado-José-Roberto-Zé-Roberto

Em municípios como Bernardo Sayão e Pau Darco, por exemplo, o deputado não teve nenhum voto.

Domingos foi apoiado por maioria dos líderes do partido no Estado incluindo o suplente de senador, Donizeti Nogueira; a deputada Amália Santana, o ex-prefeito de Colinas, José Santana, a secretária de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga além de outros nomes enquanto José Roberto teve apenas o apoio do deputado estadual Paulo Mourão e dos líderes dos municípios.

Domingos Santos 13

A eleição foi realizada durante todo o dia na Assembleia Legislativa em Palmas e nos municípios.

Palmas

Em Palmas o resultado já saiu. Leontino Pereira venceu o professor Adão Francisco, professor da UFT e ex-secretário estadual de Educação, que era o candidato da outra chapa. O vencedor teve 240 votos contra 117.

71041

Aliados de José Roberto comemoraram nas redes sociais a vitória de Leontino.

Professor Adão se manifestou nas redes sociais sobre o resultado na capital:

“1 mês apenas de trabalho e destituídos de estrutura contra 4 meses de articulação e 2 gabinetes da outra chapa: *Partido Unido e Forte* foi show!!! Estratégia perfeita! Tudo dentro das expectativas! Parabéns companheir@s de chapa! Parabéns ao *Partido d@s Trabalhador@s* pelo acúmulo de mais um processo democrático! Precisamos agora estar inteiros para os desafios contra os nossos verdadeiros inimigos”, disse.

“Parabéns, companheiro Leontino e chapa municipal Partido Socialista e de Luta pela vitória em Palmas. Aos seus valorosos quadros serão somados os nossos valorosos quadros na composição do diretório municipal.VIVA O PT!!!”, acrescentou.