A chapa OAB Independente mostrou, na noite desta terça-feira, 23, que a mulher advogada tem força e representatividade na atual gestão. Centenas de mulheres se reuniram para demonstrar apoio à candidatura à reeleição de Gedeon Pitaluga e à candidata a copresidente Larissa Resenda e destacar as conquistas alcançadas pelas mulheres advogadas na atual gestão.

Nos últimos pouco mais cinco anos, as conquistas para a mulher na OAB foram muitas. Foi a primeira gestão a implantar a paridade na diretoria da Ordem e na próxima gestão o número de mulheres na diretoria, no Conselho Federal e no Conselho Estadual será maior que a representatividade masculina, quebrando todos os paradigmas de valorização da mulher na gestão da OAB Tocantins.

“A gestão OAB Independente não desistiu das mulheres quando defendeu a luta feminina em todos os desafios que enfrentamos. Conquistamos a representatividade e valor que merecemos nesta gestão. E é por nós e por todas as mulheres advogadas que vierem depois de nós, que sou OAB Independente com muito orgulho”, disse a candidata a copresidente da OAB Tocantins, Larissa Resenda.

Ao lado de um grupo de mulheres representativas nas lutas femininas na Ordem, o presidente e candidato à reeleição, Gedeon Pitaluga, lembrou de vitórias importantes para as mulheres nesta gestão. “Quebramos paradigmas com a Dra. Janay Garcia como copresidente da Ordem. Novamente voltamos a quebrar paradigmas com a dra Priscila Madruga também como copresidente e continuaremos com a jovem dra Larissa, agora como candidata copresidente também. Porque na gestão OAB Independente a mulher pode ser o que ela quiser”, reforçou Gedeon Pitaluga.