Música, debate, troca de ideias e um objetivo em comum: uma UFT mais forte e plural em todos os sentidos! Assim foi o Luau de ideias que marcou encontro entre os candidatos á Reitoria, Adão Francisco e Marluce Zacariotti e a comunidade acadêmica na noite desta sexta-feira, 26.
A Praia da Graciosa foi palco de um momento importante também para a consolidação de apoio para a Chapa UFT Forte: Diálogo e Ação. Professores e estudantes ouviram as propostas e se posicionaram por melhorias e mais participação na gestão da Universidade.
A estudante Lorrayne Caroline Martins do curso de enfermagem avaliou que o momento foi decisivo para o apoio à chapa 22. ” O luau abrangeu todos os cursos, mostrou as propostas e consegui escutar para multiplicar para outras pessoas”, disse.
O também acadêmico Loan Piva quer mais apoio ao esporte e assistência estudantil.”O Apoio ao Esporte é uma das coisas que mais precisamos. É necessário incentivo financeiro e de estrutura para nos desenvolvermos melhor como alunos e estímulo ao esporte recreativo e participação em olimpíadas e outros eventos”, afirmou.
Alyne Soares do curso de Pedagogia foi enfática: ” Queremos uma UFT plural onde a gestão dialogue com as demandas e com o movimento estudantil além de estabelecer o diálogo e bem estar dos estudantes”, disse.
O viés e perfil participativo da chapa foram destacados pelo estudante e militante do movimento estudantil, Christian Ribas. ” A Universidade a serviço dos tocantinenses e do povo brasileiro precisa ter a capacidade de dialogar e abrir as portas. Queremos uma universidade participativa onde professores, técnicos e alunos ajudem a construir por isso estou com o professor Adão e professora Marluce”, contou.
O luau também foi espaço para intervenções culturais como poesias. O Professor Adão Francisco após ouvir atentamente os participantes reafirmou os compromissos da ” UFT Forte”. ” É gratificante receber o apoio e a confiança para uma missão importante. Estamos prontos para fortalecer as políticas de ensino, promover a autonomia dos campus e principalmente trabalhar com ação e diálogo nas decisões que toda a comunidade acadêmica precisam”, disse.
Representantes de Atléticas, Centros Acadêmicos e movimentos estudantis participaram do encontro.