Os professores Adão Francisco e Marluce Zacariotti da Chapa “UFT Forte: Diálogo e Ação” votaram na manhã desta sexta-feira, 9, na eleição para escolha da nova reitoria da UFT.
Acompanhado de apoiadores, o professor Adão votou em Porto Nacional e fez um balanço da campanha. ” Foi um período curto infelzimente pela atipicidade do processo mas aproveitamos cada minuto. Fomos em Caravana a todos os campus, ouvimos a comunidade acadêmica e fizemos um debate franco e aberto sobre as mudanças que nossa Universidade precisa”, disse ao agradecer cada apoio recebido.
Já a candidata a vice-reitora, Marluce Zacariotti votou no campus de Palmas acompanhada também por apoiadores da Chapa. Ela ressaltou a satisfação em ter, junto com o grupo, feito uma campanha com ideias, metas e propostas. ” A UFT passa por um novo momento e precisamos juntos construirmos uma nova forma de fazer gestão, descentralizar dando mais autonomia aos campus e acima de tudo: fazer uma gestão de portas abertas e com proativismo”, reafirmou.
A Chapa agradece todos os apoios e colaboradores pela parceria e dedicação durante todo este período. A campanha foi feita com reuniões, debates, visitas a salas de aula, às Casas do Estudante, Restaurantes Universitários e principalmente com muito diálogo.
Propostas
Dentre as principais propostas da Chapa estão autonomia administrativa e financeira para os campus, vestibular específico oara indígenas e quilombolas, creche para filhos de seevidores e alunos, ampliação da bolsa produtividade e articulação política e institucional para busca de recursos necessários para conclusão das obras paradas.
Para os problemas mais urgentes a Chapa propôs um plano emegencial.
Os professores defendem ainda mais apoio à assistência estudantil bem como formação e qualificação para os técnicos. Todas as propostas foram amplamente divulgadas e podem ser acessadas na página ” UFT Forte: Diálogo e Ação”.