Neste final de semana, o presidente do partido Solidariedade no Tocantins, deputado Vilmar de Oliveira, participou, em Mariporã-SP, de uma capacitação promovida pela Fundação 1° de Maio, instituição partidária ligada ao Solidariedade,  com foco na preparação dos dirigentes e representantes do partido para as eleições 2022.

 

Esta é a quinta edição do Encontro Nacional do Núcleo de Organização e Articulação  que neste ano teve o subtema ‘Superando Barreiras’. O núcleo teve foco especial na composição das chapas eleitorais para 2022 e no auxílio aos dirigentes quanto à organização e planejamento nos estados. A primeira edição ocorreu em 2015 com representantes de todo o país. Ocorreu consecutivamente em 2016, 2017 e 2018.

 

O encontro teve a participação da presidente da Fundação Samanta Costa e do presidente do Solidariedade Paulinho da Força. Na programação do evento, que ocorreu nesta sexta e sábado,  19 e 20, houve a abordagens a cerca da contextualização do cenário nos últimos quatro anos,  organização partidária, prestação de contas,  legislação eleitoral, sistema de gestão, marketing digital, além de planos e metas do partido. 

Vilmar esteve no encontro acompanhado do secretário do partido Wagno Gomes e destacou a satisfação de integrar uma sigla tão comprometida com o crescimento e solidificação de suas bases. “Os encontros promovidos pela Fundação e pelo partido são sempre muito produtivos e todo esse investimento em conhecimento e capacitação reafirma o compromisso que o Solidariedade tem com os seus membros e com a construção de uma política séria para o mudar o Brasil”, começou parlamentar.

Fundação 1° de Maio

A Fundação tem como objetivo a educação e a formação política desenvolvendo cursos, debates, palestras e capacitação sobre política, administração pública e outros temas pertinentes para o desenvolvimento do país, tanto para filiados do partido quanto para a sociedade civil.