Para as Eleições de 2022, a Justiça Eleitoral do Tocantins está utilizando o aplicativo de mensagem WhatsApp para convocar os mesários que atuarão no pleito. A comunicação é feita exclusivamente pelo telefone 0800-6486-800.

Ao todo, a Justiça Eleitoral do Tocantins irá contar este ano com a participação de mais de 20 mil pessoas, entre mesários e apoios logísticos nos locais de votação. Vale ressaltar que ao receber a convocação pelo WhatsApp, o eleitor deverá confirmar sua participação. Basta clicar no link enviado pelo WhatsApp e seguir as orientações no site do TRE-TO.

Para evitar fraudes e golpes, em casos de dúvidas sobre a autenticidade da notificação, a orientação do coordenador de Sistemas Eleitorais e Logística do TRE-TO, Fernando Mendonça, é para que os mesários fiquem atentos a alguns detalhes. “O WhatsApp da Justiça Eleitoral é uma conta comercial e vai sempre estar descrita como Serviço Público e Governamental; também observe que esta é uma conta verificada e possui o selo verde ao lado do nome TRE-TO; e fique atenta e atento ao número, que será sempre o 0800-6486-800. Quem receber a convocação e estiver em dúvida ainda pode verificar o número no próprio site do TRE-TO”, destaca.

O prazo para convocação de mesários segue até 3 de agosto; ainda dá tempo das eleitoras e eleitores interessados se inscreverem como mesário voluntário pelo site do TRE-TO.