Alexandre Guimarães, deputado federal pelo partido Republicamos, está empenhado em fortalecer sua legenda no estado do Tocantins e tem como objetivo eleger pelo menos 30 prefeitos alinhados com sua base política.

Após ser eleito em 2022 sem o apoio de nenhum prefeito do estado, Guimarães está determinado a aumentar a representatividade do partido Republicanos no Tocantins. Ele tem percorrido o estado, consolidando suas bases e unindo grupos políticos locais.

“Estamos percorrendo o Tocantins para fortalecer nossas bases e unir nossos grupos em todo o estado. Em alguns municípios, diferentes grupos têm nos apoiado, e estamos construindo parcerias sólidas, enfatizando a importância da união para as eleições de 2024. Tenho afirmado que juntos somos mais fortes e temos um forte potencial para vencer”, ressaltou o parlamentar.

No último fim de semana, Guimarães reuniu-se com líderes de Nova Olinda, Babaçulândia e Muricilândia. Em Nova Olinda, o grupo reuniu os três principais candidatos da oposição na cidade e decidiu que o nome escolhido será definido por meio de uma pesquisa interna.

No sábado, Alexandre também reuniu líderes de Babaçulândia em sua residência em Araguaína. A reunião contou com a presença de três ex-prefeitos e um total de 10 pré-candidatos. Ficou acordado que o grupo de oposição se manterá unido e o nome a ser lançado nas eleições de 2024 será definido por meio de uma pesquisa interna.

No fim da tarde de sábado, líderes da cidade de Muricilândia se reuniram com o parlamentar para alinhar estratégias. Na cidade, o nome escolhido para a disputa é o do pastor Cainã, que já concorreu nas eleições de 2020 e perdeu por uma diferença de apenas 50 votos.

“Na maioria das cidades onde teremos candidatos, estamos fortalecendo nosso partido, conforme o desejo do governador Wanderlei Barbosa e também da direção nacional do partido”, afirmou Guimarães.