Equipe Gazeta do Cerrado
Mais de 50% dos eleitores do município de Sandolândia já votaram neste domingo, 9, para a escolha do novo prefeito e vice. O pleito suplementar corre tranquilamente, segundo informou o TRE.
Radilson Pereira Lima (PSC) e Sérgio Murilo Cavalcanti (PTB) disputam o comando da cidade porque a chapa eleita em 2016 e liderada por Silvinha Pereira da Silva (PR) foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Os eleitores têm até às 17h para comparecer aos locais de votação e escolher o líder do executivo municipal pelos próximos dois anos.
Não há mesas para justificativa nos locais de votação. Quem deixar de votar por algum motivo tem que apresentar a justificativa ao juíz eleitoral em até 60 dias. Isso pode ser feito em qualquer cartório eleitoral.
Os candidatos
Radilson Pereira Lima (PSC) tem 29 anos, é contador e nasceu em Araguaçu. Ele está no segundo mandato como vereador da cidade e declarou à Justiça Eleitoral R$ 135 mil em bens. Radilson é casado e disputa a prefeitura pela primeira vez. Ele é o prefeito interino da cidade porque era presidente da Câmara na época em que a chapa vencedora foi cassada.