Pré-candidato ao Governo do Tocantins, Osires Damaso (PSC) lançou, neste sábado, 9, em suas redes sociais, uma série de vídeos que vai retratar sua história de vida e trajetória política. O segundo episódio foi publicado nesta terça-feira, 12. Ambos podem ser acessados por meio do Twitter (@deposiresdamaso) e também pelo YouTube, Instagram e Facebook (os três no @osiresdamaso).

Ao publicar o primeiro vídeo da série, Damaso destacou que muitos pensam que ele nasceu em berço de ouro, o que não é verdade. “Venho de uma família humilde, simples, como grande parte das famílias deste nosso Tocantins. Hoje, peço licença pra abrir aqui meu coração e começar a contar pra vocês a minha história. Meus pais lutavam com grande dificuldade, mas, graças a Deus, desde pequeno sempre tive saúde, disposição para trabalhar, muita determinação e vontade para vencer todos os desafios. E Deus me abençoou”, postou o pré-candidato.

No episódio de estreia, ele retrata os primeiros anos de sua vida, desde o nascimento em Uruaçu; a mudança para Paraíso, aos dois anos de idade; e as dificuldades enfrentadas na infância pela mãe, para cuidar dele e de seus oito irmãos enquanto o pai passava meses longe, trabalhando no Pará.

“Tive uma infância muito difícil, economicamente passando necessidade às vezes, vontade de comer alguma coisa e não tinha dinheiro pra comprar. Minha mãe buscando alternativa de alguma coisa pra poder fazer a mistura para dar almoço aos filhos, mas uma infância também com muito amor”, lembra Damaso em trecho da publicação.

Ao final do vídeo, ele começa a contar sobre o casamento e paternidade precoces e as dificuldades em conciliar os estudos com o trabalho. Essa nova fase é tema do segundo episódio.

Ao todo, serão 13 vídeos que vão mostrar os fatos e histórias mais marcantes da trajetória de Osires Damaso. Assistindo a série, as pessoas poderão conhecer melhor sua forma de pensar e agir, suas motivações e os fatores que o transformaram de um menino humilde em empresário e político de sucesso e o levaram a pleitear o comando do Governo do Tocantins.