Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

A Gazeta do Cerrado entrevistou na manhã desta quinta-feira, 09, o delegado de Palmas, Hudson Guimarães, que ficou conhecido por criticar a Prefeitura de Palmas e o Governo nas redes sociais. O delegado, que cunhou o jargão “Merece flagrante”, confirmou que pretende disputar as eleições da Capital com uma candidatura à prefeito.

Durante a entrevista, Hudson esclareceu que já iniciou su pré-campanha e que ela está em evolução. “Está em franca evolução, estou satisfeito com as adesões voluntárias de pessoas que se identificam com minhas propostas e com o sentimento de renovação política”, contou.

O delegado ainda afirmou que está conversando com cidadãos de todos as regiões da Capital. “Tenho conversado com a população em todas as regiões da cidade e da zona rural, escutando atentamente o relato de cada uma das dificuldades enfrentadas diariamente e seus anseios por uma cidade melhor, me surpreendo com demandas de problemas simples e que não tem sido prioridade das gestões em resolver”, afirmou à nossa equipe.

O pré-candidato ainda relata que pelas suas caminhadas e nas redes sociais percebeu que recebe muito apoio. “Em minhas caminhadas e pelas redes sociais eu tenho recebido muito apoio voluntario, muitas pessoas oferecendo ajuda e convites para visitas. A população tem demonstrado o desejo de renovação na política local”, disse.

“As pessoas querem um gestor acessível, que dê atenção as demandas e se propõe a resolvê-las de fato, e não apenas prometendo em época de campanha, elas comentam que não querem um gestor que seja estrela, “pop star”, querem um cidadão comum que ande pela cidade, conversando com a população e conhecendo a realidade de cada região e pedem que os serviços públicos sejam de qualidade”, complementou Hudson, afirmando que o palmense quer um gestor acessível.

Partidos

À Gazeta, Hudson esclareceu que tem recebidos diversos convites de siglas, é que sua está próxima. “Tenho conversado com alguns partidos e recebi convites, a escolha da legenda está próxima, faço questão de que seja uma legenda que na prática defenda os mesmos princípios que me proponho: Combate a corrupção, transparência na gestão e serviços públicos de qualidade. Até o fim do mês acredito que já tenho feito a escolha partidária”, afirmou o delegado.

Cenário atual

O pré-candidato também falou um ouço sobre o atual cenário da política palmense.

Hudson conta que vê um cenário totalmente aberto, com nenhum pré-candidato à frente na preferência do eleitor. “Nas diversas conversas que tive, o sentimento comum é de renovação, com essa análise eu me proponho a mostrar que é possível um cidadão comum, com uma campanha de baixo custo, conscientizando o eleitor de que seu voto é importante para mudar o momento político delicado que vivemos e utilizando o engajamento das redes sociais fazermos uma campanha vitoriosa”, finalizou o delegado.