O pré candidato e presidente do PSB, Carlos Amastha afirmou á Gazeta do Cerrado nesta terça, 19, que vai tomar a iniciativa de buscar reaproximação com a prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan. Isso após bastidores apontarem que pode haver uma abertura da parte de Cinthia para isso. Ele não se manifestou abertamente sobre o assunto.
“Pra mim é importante o apoio da prefeitura, vejo como uma questão absolutamente normal , não sou inimigo da prefeita e nunca fui, existe um amadurecimento que não é de hoje, não tenho absolutamente nada contra a prefeita”, disse.
Segundo ele, houve muita fofoca proposital feita contra ele para a gestora. Os dois estão separados politicamente desde 2018 após Amastha renunciar e perder as eleições estaduais. Após anos de farpas e críticas, Amastha deixa claro uma possibilidade de reaproximação.
Amastha disse que está buscando alianças e que vai buscar uma reunião entre o PSB e o PSDB de Cinthia Ribeiro. “Estou vendo nesta eleição de 2024 o mesmo de 2012”, disse sobre o clima político.
Muitas articulações seguem nos bastidores em meio a especulações e posturas.