O pré-candidato a prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB), apresentou nesta quinta-feira (4) o nome da agropecuarista e ativista Raquel Ogawa para compor sua chapa na disputa eleitoral que deverá ocorrer nesse ano de 2020. O jovem empresário político, sugeriu ao prefeito Moisés Avelino que o nome dela seja apreciado pelo partido como sua vice.
Raquel Ogawa é conhecida no meio rural por ser uma grande negociadora da agropecuária tocantinense, além de ter um forte trabalho social desenvolvido enquanto articuladora de campanhas do Hospital de Amor em Paraíso, beneficiando recursos para construção da unidade hospitalar no estado do Tocantins.
Para Celso Morais seria uma grande honra ter Raquel Ogawa ao seu lado durante o pleito eleitoral, “Conheço a dona Raquel de longas datas, já realizamos alguns trabalhos em parceria juntos, e admiro o trabalho que ela realiza. Sempre muito obstinada, comprometida, com uma reputação admirável em nossa sociedade. Seria um prazer tê-la ao nosso lado e juntos contribuirmos mais naquilo que estiver ao nosso alcance por Paraíso.
O nome de Raquel Ogawa foi bem recepcionado pelos mdbistas e aguarda ascensão dentro do MDB para sua concretização. A empresária agropecuarista já esteve à frente de diversos trabalhos sociais em Paraíso, jamais disputou cargo público e nesse momento se colocou à disposição em colocar seu nome em apoio à candidatura de Celso Morais.
Celso Morais
Celso Morais é vice-prefeito de Paraíso do Tocantins. Graduado em Ciências Contábeis pela Ulbra-TO, é descendente de tradicional família de emedebistas da cidade. Antes de entrar na vida pública, administrou a empresa familiar, ligada ao ramo da construção civil.
Convidado em 2016 a compor a chapa encabeçada por Moisés Avelino. Na época não pensou duas vezes e aceitou o desafio. Foram eleitos com 49% dos votos. Por duas vezes, em abril e setembro de 2019, assumiu a gestão em razão de problemas de saúde do titular e foi bem avaliado.
Muito popular, mesmo porque é o organizador do tradicional “Camarote Remo”, realizado para atender mais de 5 mil pessoas no dia da cavalgada que antecede a anual festa agropecuária da cidade, por razões óbvias é o candidato natural do MDB à sucessão de Avelino nas eleições de 2020.
Fonte: Assessoria
#SòNaGazeta
#Eleições2020
#Coronavírus
#ParaísoDoTocantins