OAB-Tocantins – Reprodução Google Imagens

Pesquisa do Instituto Gauss confirma Gedeon Pitaluga na liderança isolada da eleição para a presidência da OAB Tocantins.

Segundo a chapa OAB Independente,  os números mostram que hoje Gedeon seria reeleito presidente com 50,77% dos votos, quase 34 pontos percentuais a mais que a segunda colocada, Ester Nogueira, que aparece com apenas 13,78%, Leonardo Maciel tem 7,40% e Rita Rocha, 6,51%. O percentual que disse não saber/não opinaram é de 20,92%.

Conforme a chapa, o resultado é comprovado com a excelente avaliação da gestão de Gedeon Pitaluga na presidência da Ordem. Segundo a pesquisa, 69,14% das advogadas e advogados entrevistados avaliam a gestão como sendo boa (37,76%) ou ótima (31,38%) para a advocacia. Outros 20,54% consideram a gestão regular.


Ainda segundo a OAB Independente, os números mostram o reconhecimento da classe ao trabalho feito por Gedeon Pitaluga à frente da Ordem que foi de defesa intransigente em favor da advocacia, não admitindo nenhum tipo de desrespeito às prerrogativas da classe, o resgate da força da juventude na instituição, as diversas obras realizadas que melhoraram muito o atendimento da OAB ao advogado e a advogada e a atuação justa e histórica de reduzir o valor da anuidade para a terceira mais barata do Brasil.

A pesquisa feita pelo Instituto Gauss ouviu 734 advogados e foi realizada entre os dias 20 e 22 de outubro. O levantamento foi registrado junto à Comissão Eleitoral da OAB sob o protocolo 27 0000 2021 002700-9.

Fonte – Assessoria