Maju Cotrim

Os palanques das eleições deste ano estão pré-definidos até agora com rascunho que já permite saber quem já está com quem .

Estão na disputa até agora Wanderlei Barbosa pelo Republicanos; Ronaldo Dimas pelo PL, Paulo Mourão pelo PT, Osires Damaso pelo PSC e Laurez Moreira pelo PDT.

Dentre os três senadores os apoios já estão pré-definidos, dos 8 federais atuais (dois não são candidatos á reeleição) maioria também já tem sinalização de qual grupo está e dos 24 estaduais maioria declara estar na base do governo.

Wanderlei tem até agora apoio de ampla maioria dos deputados estaduais e pelo menos nove deles filiados a seu partido. De federal tem sinalizado Vicentinho Júnior. Os dois senadores Kátia Abreu e Irajá tem também sinalizado até o momento uma possível aliança com o grupo palaciano.

Dimas tem como maior apoiador o senador Eduardo Gomes, montou uma chapa proporcional com muitos líderes regionais e nomes sem mandato além do deputado Fabion Gomes que já era do PL e que vai á reeleição.

De federal já tem o apoio de Tiago Dimas além de ter no mesmo partido também o deputado Eli Borges. Há ainda uma possibilidade e expectativa de uma aliança com a pré-candidata ao Senado, Professora Dorinha que comanda o União Brasil.

Mourão

O pré-candidato a governo, Paulo Mourão tem apoio de Célio Moura, deputado federal e dos estaduais Zé Roberto e Amália Santana da legenda além da expectativa de apoios dentre o grupo da federação com o PCdoB e PV.

Damaso

O deputado Damaso tem muita credibilidade na classe de líderes políticos municipais e tem trabalhado para montar uma rede de apoio neste sentido. Ele tem ainda no seu partido o deputado estadual Júnior Geo.

Laurez

O ex-prefeito Laurez insiste em manter sua pré-candidatura ao governo e diz que costura com líderes pelos municípios.