Cenário em Presidente Kennedy: Batista lidera com 61%, Wesley tem 33% e Duda, 1%

Divulgada na terça-feira (20/08), uma pesquisa realizada pelo Instituto Gauss aponta o prefeito e candidato à reeleição em Presidente Kennedy Batista Cavalcante (PP) na liderança das intenções de voto com 61% no cenário estimulado – quando é apresentada uma lista ao eleitor com os candidatos.

Na segunda colocação vem o ex secretario de finanças da Gestão anterior Wesley (PSDB) com 33%. Na terceira posição está o ex-vereador Duda (PODEMOS), com 1%.

Outros 5% disseram não saber ou não responderam à pesquisa, ou não votaria em nenhum dos três pré-candidatos citados, se as eleições fossem hoje.

A pesquisa entrevistou 100 pessoas presencialmente no dia 15 de agosto, possui margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada no TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins) sob o número TO-06749/2024.

No cenário espontâneo, ou seja, quando não é apresentada uma lista de postulantes ao cargo de prefeito, Batista Cavalcante também lidera com 30 pontos percentuais de vantagem, aparecendo com 57%. Wesley Capixaba tem 27% e Duda, 1%. O total de pessoas que não respondeu ou não sabe é de 14%.

Rejeição

Ao aferir o índice de rejeição de cada pré-candidato, o prefeito Batista tem o menor percentual com 19%. Já 30% dizem não votar em Wesley Capixaba, e Duda possui 38% de rejeição.

Maneira como o Prefeito Batista Cavalcante vem administrando Presidente Kennedy

Sobre o modo de administrar a cidade, o prefeito Batista Cavalcante tem 75% de aprovação, contra 17% de desaprovação. Já 8% não opinaram ou não souberam responder.

Em relação a intenções de voto em um candidato a Prefeito(a) apoiado/indicado pelo Governador Wanderlei Barbosa, 45% respondeu que votaria, 20% poderia votar, 22%, não votaria e 13% não souberam responder ou não opinaram.

Pesquisa Gauss TO-06749/2024
Presidente Kennedy
Realização – 15 de agosto
Quantidade de entrevistas – 100
Margem de erro: 4 pontos percentuais para mais ou para menos
Intervalo de confiança: 95%
Cenário estimulado
Batista Cavalcante (PP) – 61%
Wesley Capixaba (PSDB) – 33%
Duda (PODEMOS) – 1%
Não Sabe/Não Opinou – 5%

Nota editorial: a Gazeta não é contratante da pesquisa e não se responsabiliza pelos números. A matéria faz repercussão jornalística dos números.