A pré-campanha de Ronaldo Dimas ao governo do estado segue a todo vapor. A primeira agenda de 2022 foi nos municípios da região Sudeste. O ex-prefeito de Araguaína e presidente estadual do Podemos segue mostrando força na disputa pelo Palácio Araguaia. Ronaldo Dimas levou para o seu partido um dos principais lideres políticos do Sudeste tocantinense: Wagner Gentil, ex-prefeito de Arraias.

O evento de filiação foi realizado na Câmara de Arraias e contou com a presença de várias lideranças políticas de municípios da região como Lavandeira, Combinado, Dianópolis.

Ronaldo Dimas destacou a chegada de Wagner Gentil ao partido não somente como representatividade regional.
“O que temos feito por todo estado é buscar pessoas como Wagner que tem história, serviço prestado, credibilidade. Eu não vou governar sozinho. E para governar com eficiência, é preciso se cercar de gente de caráter e que sabe trabalhar por nossa gente. É um prazer filiar nosso amigo Wagner Gentil para representar essa região e trabalhar por todo estado”, falou Dimas.

PERFIL
Antônio Wagner Barbosa Gentil começou sua carreira política ainda em 1992 quando foi eleito vereador de Arraias pela primeira vez. Em 2008 e 2016 foi eleito prefeito do município.

Wagner Gentil nasceu na Fazenda Água Doce, município de Arraias-TO, tem 56 anos, técnico em Agrimensura pela Escola Técnica Federal de Goiânia e Licenciado em Matemática pela Universidade do Tocantins. Casado com Liz Adriana Santos Martins, tem três filhos: Mariá Martins Gentil, Bento Martins Gentil e Tom Martins Gentil

Wagner é liderança política respeitada na região Sudeste do estado. Em seu discurso, o pré-candidato a deputado estadual destacou a escolha de caminhar ao lado de Dimas na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. “Os grupos que estão aí são os mesmos. E eu jamais iria caminhar com quem afundou este estado. Escolhi estar com Ronaldo Dimas porque ele sim é a via que precisamos. Gestão, experiência, honestidade. Eu vou para essa candidatura para ganhar e ajudar o Dimas a consertar nosso estado”, disse Gentil.