Maju Cotrim

O governador Wanderlei Barbosa esteve em Pedro Afonso prestigiando aniversário do amigo e pré candidato a federal pelo PP, Gylwander Peres neste domingo, 15. Passaram pelo local também a senadora Kátia Abreu, Édison Tabocão e Laurez Moreira.

Wanderlei comentou que tem tido atenção com a região e que em breve deve voltar para fazer mais anúncios de governo. “Estaremos aqui nos próximos dias inaugurando uma escola que será um marco para a região, Pedro Afonso é uma referência para nós”, disse.

Sobre rodovias da região ele disse que assinará a ordem de serviço inclusive para a Transcolinas.

Clima político

A agenda não era sobre questões políticas mas o governador questionado pela Gazeta respondeu algumas questões.

Questionado sobre o clima na sua base e de fato qual é sua situação com a senadora Kátia Abreu, após uma semana de muitas especulações, ele disse que ficou calado porque as especulações não partiram dele. “As coisas acontecem e eu me calei diante de todos os fatos porque não fui eu que provoquei, quando eu não provoco algo eu não tenho porque responder, estou calado esperando as coisas acontecerem  e vendo os rumos que tomarão”, disse.

“Eu tenho respeito pela senadora, Manifestei respeito da mesma forma pelo senador Iraja, em algum momento ele disse que não tem compromisso com o governo, com o governador…  então esperei de repente ele resolveu tomar alguma posição e esperei para ver o que vai acontecer porque eu não vejo como caminhar com um segmento tão próximo, dois senadores mãe e filho caminharem separados. Estou esperando o que vai acontecer para tomarmos decisões”, afirmou.

“Temos conversado bastante quero ver quais serão os rumos, não falo pelos outros, Falo por mim, me mantenho firme na minha posição”, disse sobre sua situação com a senadora a quem já tinha declarado apoio para o Senado.

Alfinetadas

Durante seu discurso, Wanderlei alfinetou adversários. “Eles tem tentado dizer que nosso governo e de instabilidade mas vivemos o melhor momento do Estado”, disse ao citar dados que segundo ele mostram o enquadramento.

Ele voltou a dizer que tem R$ 600 milhões em caixa para arrumar as estradas. “Estamos com obras em todos os municípios em parceria com os prefeitos”? Pontuou.

Vice?

Wanderlei comentou ainda sobre a afirmação de Édison Tabocão de que quer ser seu vice. “O vice e algo que sai da convenção, do acordo entre os partidos e  da composição política ”, pontuou. O governador porém elogiou o perfil do empresário e disse que é preciso ainda consultar as bases.