Maju Cotrim

Mudanças em Araguaína no cenário para as eleições após Elenil da Penha ser confirmado pré candidato pelo MDB com Jorge Frederico abrindo mão da disputa. A convenção será dia 15 na Câmara da cidade.

A argumentação do deputado Jorge Frederico ao retirar seu nome da disputa em Araguaína levou em conta a vasta experiência do colega Elenil da Penha. “Contamos muito e tenho a convicção que vossa excelência vai cuidar muito do povo de Araguaina”, disse.

“Nosso maior compromisso e com o povo de Araguaina, as pesquisas nos colocam em situações muito confortáveis e parecidas”, disse Jorge.

“O MDB fez uma pauta extensa sobre a quatro tributária”, disse. Eles defenderam ainda creches em tempo integral e a criação de uma secretária para a área do comércio.

Jorge disse ainda problemas de saúde com dores na coluna. “Pelas pesquisas e palavra que dei Araguaina entendo que esse é o momento que Araguaina quer uma transformação. O MDB aceita sua pré candidatura de forma oficial para cuidar do povo de Araguaina”, disse.

Ele disse ainda que Elenil tem a confiança do povo de Araguaína.

“Vou para sua campanha como se fosse a minha”, disse.

“Não existe candidatura imposta nem vaidade, queremos o bem de Araguaína”, frisou Jorge.

Elenil agradece

Elenil em seguida aceitou o desafio e a responsabilidade.  “Esse momento é que me cabe ser humilde e reconhecer a grandeza de vossa excelência e dizer que vamos construir juntos”, disse.

“Quero fazer o reencontro da gestão”, disse.

“Essa pré candidatura é de construção com os partidos coligados que vão formar a chapa para escolhermos o vice, quero ouvir todos”, disse.

Elenil citou os principais líderes para a cidade e disse que vai procurar o apoio de todos.

“Não somos sombra de ninguém”, disse Elenil ao falar da trajetória dele e do Jorge na cidade que os credenciam no projeto.

Elenil falou ainda em fazer da cidade um município “educacional” e falou de humanização. “Cuidar do ser humano é prioridade”, disse.

QUEM É ELENIL?

Natural de Crixás (GO), Elenil da Penha Alves de Brito é casado, pai de três filhos e graduado em Recursos Humanos. Sua trajetória política teve início, em 1994, quando atuou no movimento estudantil. Em 1996, ele foi eleito vereador de Araguaína pela primeira vez. Elenil ocupou uma cadeira na Câmara por 16 anos, seis como presidente. Em 2010, foi suplente de deputado estadual. Em 2013, comandou a secretaria de Habitação de Araguaína. Em 2014, conquistou uma cadeira na Assembleia, sendo reeleito, em 2018, para um novo mandato.

Veja a matéria anterior:

*Reviravolta! Em consenso e harmonia, Elenil é anunciado candidato do MDB em Araguaína ao lado de Jorge Frederico*

*Reportagem Gazeta do Cerrado*

Reviravolta! Em consenso, Elenil é anunciado candidato do MDB em Araguaína e vai disputar com o grupo do ex-aliado Dimas

*Gazeta do Cerrado: Jornalismo político com responsabilidade!*