Rogério Tortola – Gazeta do Cerrado
Quem anda em Palmas já percebeu que aumentou expressivamente, o número de barbarias na Capital. O segmento especializado em cuidar das madeixas e barba dos homens cresce e traz inovação.
Tem barbearias com vários tipos de serviços e facilidades. O cliente pode por exemplo, cortar o cabelo e lavar o carro, jogar uma sinuca, entre outros benefícios.
Uma das primeiras barbearias com este conceito a funcionar na Capital, é uma franquia trazida pela publicitária, Roberta Oliveira.
“Eu me apaixonei pelo projeto e como estava de mudança para Palmas, resolvemos trazer a franquia de Goiânia. Aqui o espeço é exclusivo para o homem, a ideia é que ele fique confortável no ambiente, onde ele pode fazer barba, a sobrancelha, um alisamento”, explica Roberta.
Taylor Andrade está no mercado de beleza há 18 anos, em Palmas e atende os dois públicos, mas diz ter percebido no nicho masculino, uma oportunidade e separou dentro do salão a parte feminina da masculina.
“A gente percebeu está tendência aumentando e investimos no espaço voltado para eles. Diversificamos a oferta de serviços e hoje o público masculino responde por cerca de 65% do nosso faturamento”, relata Taylor.
André Inácio, empresário, usa os serviços oferecidos pela barbearia do Taylor, para ele mudou e muito a relação do cliente com o barbeiro. “Antes a gente ia no barbeiro da esquina, hoje mudou tudo, a gente vem em busca de um corte moderno, aproveita e dá um trato na barba e temos muitos serviços a nossa disposição”.
– Efeito barba
De uns dois anos par cá a barba está em alta, desde então o mercado ganhou ainda mais musculatura. São novos produtos e serviços. Manter uma barba vistosa e vem alinhada exige dedicação e investimento.
A frequência de visitas ao barbeiro para quem usa barba varia em função do comprimento que se quer atingir.
Barba curta devem ser aparada a cada duas semanas. Já as longas pedem visitas mais espaçadas, de três semanas a um mês. Durante os primeiros 3 dias é aconselhável ir duas ou três vezes a um barbeiro para moldar o desenho da barba, porque no começo, os pelos crescem descontroladamente. É uma necessidade inicial, até que o desenho esteja adequado, dizem os especialistas.
– Tendências
Os entrevistados falaram sobre ao que será tendência em 2019. Segundo Roberta e
Taylor os cortes degradê, aqueles que começam mais curtos, quase careca e vai aumentando o tamanho dos fios, devem seguir em alta.
Além disso desenhos na cabeça também são tendência, mas cuidado, é pra quem tem atitude.
Já a barba deve permanecer em alta nos mais diversos tamanhos e modelos, desde de claro muito bem cuidadas.