Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

A cobrança das taxas por parte dos cartórios no Tocantins é considerada exorbitante. Diante disso o deputado estadual Eli Borges (PROS) falou com a Gazeta do Cerrado na manhã desta quarta-feira, 21, e afirmou que realizou um estudo e que debaterá com sua comissão até chegarem numa conclusão. “A sociedade não aguenta mais pagar tanto imposto”, destacou.

“Essa sede de saquear o povo, o suor do trabalhador, precisa de um fim. Espero que eles revejam e estudem essas taxas”, conta o parlamentar.

Indagado sobre uma possível “CPI Dos Cartórios”, Eli, contou que ainda que ainda não é momento de CPI. “Não acho que seja que é momento. Eles estão ganhado muito, principalmente, os cartórios de registro e protesto. Acho que o judiciário está com muita sede… aumentaram as taxas. A sede continua”, destacou.

Borges conclui, afirmando que a sociedade não aguenta mais pagar tanto imposto. “Chega! Se depender de mim não aumenta, poderá diminuir”.

Eleições 2018

Sobre seus planos para as eleições deste ano, o deputado contou que os planos sempre são para a reeleição, mas não descarta as possibilidade de disputar vaga no Senado ou como deputado federal. “Bem, sete mandatos, já está mais que na hora de discutir uma possibilidade em Brasília. Até 3 de abril eu decido”, revela.

Sobre alianças, o parlamentar conta que ainda não apoia nenhum grupo político. “Ainda não tenho isso definido”, finaliza.