O deputado federal Eli Borges (SD), pré-candidato a prefeito de Palmas, acaba de vencer a Covid-19. Ela passou uma semana internado preventivamente e deverá receber alta hospitalar na manhã deste sabado, 19.

O candidato dará continuidade ao tratamento recomendado pelos médicos e conduzirá sua campanha política temporariamente da sua residência em Palmas, despachando com assessores e equipe de trabalho através de videoconferência.

Mesmo com quadro clínico  em observação e devidos cuidados a serem tomados por conta da Covid-19, ele segue trabalhando com a sua campanha. “Esta é uma  nova empreitada na minha carreira política, e estou muito motivado e com muita garra, confiante na vontade diretiva de Deus, que tem colocado do nosso lado as pessoas que precisamos,” enfatizou o parlamentar por mensagem.

A equipe do pré-candidato está trabalhando a todo vapor para fazer uma campanha de alto nível, com inteligência política, estratégia digital e organização profissional moderna e focada na realidade sanitária do país com a pandemia do Coronavírus. Assim como nas campanhas anteriores, desde 1992, quando disputou pela primeira vez o mandato eletivo, no qual foi eleito vereador com 302 votos, Eli Borges mantém a mesma linha de trabalho dentro dos parâmetros que somam honestidade e transparência, sempre com respeito a todos os concorrentes.

PLANO DE GESTÃO

O Plano de Governo de Eli Borges está em fase de formatação. Foram ouvidas autoridades em múltiplas áreas e colhidas sugestões dos mais diversos segmentos da sociadade, como movimentos sociais, movimentos comunitários, usuários do transporte coletivo, feirantes, ambulantes, comerciantes, estudantes, donas de casa, trabalhadores, produtores rurais, desempregados, idosos, aposentados, taxistas e motoristas de aplicativos, políticos, líderes religiosos, servidores públicos, professores, empresários e muitos outros segmentos que representam as mais diversas parcelas da comunidade.

No momento oportuno o Plano de Ações para a administração 2021-2024 será apresentado à imprensa palmense e divulgado para a população. “Estamos formatando um Plano de Gestão inclusivo e moderno, voltado sobretudo para o crescimento de Palmas, com ações fortes, dentro do Orçamento Anual que soma R$ 1,3 bilhão, para as áreas de Saúde, Desenvolvimento Urbano, Inclusão, Assistência Social e Promoção Humana, Geração de Emprego, Oportunidade e Renda, Modernização do Sistema de Transporte, Mobilidade Urbana e Trânsito, Segurança Pública Municipal, Revisão do Código Tributário do Município, Revitalização do Cinturão Verde, Turismo de Lazer e de Negócios, dentre outros,” adiantou sua coordenação.

*HISTÓRICO POLÍTICO*

Em 1992 Eli Borges elege-se a vereador com 302 votos.

Em 1996 Eli Borges conquista o segundo mandato de vereador com 803 votos.

Em 2000 Eli Borges conquista o terceiro e último mandato de vereador com 1.320 votos.

Em 2002 Eli Borges elege-se a deputado estadual, pelo PMDB, com 8.301votos.

Em 2006 Eli Borges reelege-se a deputado estadual, pelo PMDB, com 11.911votos.

Em 2010 Eli Borges conquista o terceiro mandato de deputado estadual, pelo PMDB, com 15.685 votos.

Em 2014 Eli Borges conquista o quarto e último mandato de deputado estadual, pelo PROS, com 13.117votos.

Em 2018 pelo Solidariedade Eli Borges conquista o primeiro mandato de deputado federal com 48.812 votos, o 4º mais votado.