Com um amplo currículo em designer e master em arquitetura, Eliene Lucindo tem sua marca registrada por atuações no mercado de Brasília, Goiânia e Nova York e sua estreia na 32ª edição da CASACOR Brasília surpreende e encanta.
Embora seja sua estreia na mostra, a profissional especialista em designer já é reconhecida por trazer em seu DNA um conceito único de multiespaços, e o imprime na estrutura do Espaço Encontro, trazendo arte e sustentabilidade impressos na composição e decoração do hall do elevador, construído em 32 m². Eliene enfatiza a importância de práticas eco no design de interiores. “Meu objetivo foi criar um espaço que não celebra apenas a beleza e a funcionalidade, mas também amplifica as vozes e narrativas dos profissionais e entusiastas do design nessa temporada”, enfatiza a profissional.
Inspirado pela necessidade de um futuro mais verde onde a sustentabilidade é crucial, o hall é uma homenagem ao Portal Estilozzo. Nele destaca-se o showcase do teto sob o sofá ilha na cor exclusiva O’Hillside Green (preview 2025), auxiliando na fluidez da decoração. A composição do espaço evidencia o uso de materiais eco-friendly, a importância da reciclagem e o impacto ambiental das escolhas de design que equilibram estética, funcionalidade e ergonomia. “Criamos um espaço que não só é visualmente atraente, mas também oferece a melhor acústica e conforto para nossos convidados e anfitriões”, pontua Eliene.
Alinhada com o tema da edição “De presente, o agora”, a designer relembra que queria que o espaço fosse mais do que apenas um hall de passagem: “Quero criar através de elementos visuais, olfativos, sensoriais e auditivos, onde o público pode se envolver ativamente”. Cada detalhe do podcast foi cuidadosamente pensado para oferecer um ambiente acolhedor e inspirador. Foram utilizados materiais e marcas que prezam pelos valores de sustentabilidade na produção e preocupação com reaproveitamento dos descartes.
A construção do ambiente é composta por uma ampla variedade de materiais que prezam com o compromisso pelo meio ambiente, como madeira, alumínio, fibra sintética, corda náutica e tecidos especiais utilizados na área externa. O painel é produzido em material composto por fibras de madeira e as cortinas são apresentadas com um novo conceito de decoração, onde a ousadia das correntes permite harmonização dos ambientes de forma bela e equilibrada. O mobiliário traz poltronas icônicas giratórias e tapete redondo. Todo o mobiliário preza com o compromisso com a sustentabilidade, reforçando a importância das práticas éticas nas escolhas de um produto.