A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores do Estado (Sisepe) rejeitou o recurso da chapa 2, do candidato Elizeu Oliveira, e manteve a vitória do atual presidente Cleiton Pinheiro. No dia 10, a Chapa 2 encabeçada por Elizeu ganhou a eleição por 43 votos de diferença. Porém, na segunda-feira, 13, a Comissão Eleitoral acolheu pedido feito na íntegra pela Chapa 2 no dia da eleição, solicitando a impugnação de todas as urnas de Araguaína e consecutiva anulação de todos os votos ali depositados.

Segundo a Ata, no dia da eleição não foi possível que a Comissão Eleitoral examinasse as ocorrências apresentadas durante o processo eleitoral, tendo sido publicado somente o resultado dos votos apurados. Nesta segunda-feira 13 é que a Comissão Eleitoral teve posse de todas as atas de apuração das sedes regionais e dos fatos registrados nela, principalmente, do pedido de impugnação das urnas de Araguaína, feito pela Chapa 2.

Assim, com a anulação de todos os votos das urnas de Araguaína, foi preciso retificar o resultado da apuração da Eleição Geral do SISEPE-TO. A Chapa 1 ficou com 792 votos e a Chapa 2, com 772 votos.

Conforme a Comissão Eleitoral será publicada uma ata com o Resultado Final da Eleição e a composição integral dos eleitos.

Justiça

Elizeu Oliveira informou que vai aguardar a retomada das atividades do Judiciário, que entrou em recesso nessa sexta-feira, para ingressar com uma ação.