Maria José Cotrim
Cerca de 15 prefeitos declararam apoio ao candidato Vicentinho Alves do PR no final da tarde desta quarta-feira, 02, em Palmas. Em frente a um escritório de advocacia na capital o grupo ficou por uma hora conversando com o senador.
Os gestores de Ponte Alta do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Itaporã, Novo Jardim, Tupirama, Taguatinga, Arraias e outros passaram pelo local. Eles foram articulados pelos deputados em especial por Valdemar Júnior.
O prefeito de Pedro Afonso Jairo Mariano é um dos apoiadores e declarou apoio a Vicentinho e pediu que os gestores o apóiem. ” Conte comigo futuro governador”, disse em vídeo.
Ex-prefeitos de várias correntes também declararam apoio.
A Gazeta conferiu in loco a movimentação e falou com a candidato. Em entrevista, ele disse: “minha campanha não tem 30 dias e sim 30 anos”, destacou.
Ele tentou não polemizar sobre as críticas na campanha por parte dos adversários: “minha campanha é da festa, da alegria”, pontuou.
Ele argumenta ter quase 90 prefeitos na sua base.
A Gazeta perguntou ainda se o candidato acha que o governador interino, Mauro Carlesse estaria usando a máquina para se promover já que entrou com ação contra ele e conseguiu liminar. ” Nossos advogados entendem assim….a Justiça deu liminar favorável. Toda vez que nos sentirmos prejudicados pela força da máquina cabe a nós buscar a Justiça”, disse.