Maria José Cotrim
A campanha do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) ao governo do Estado do Tocantins ganha mais uma importante adesão. Após reunião na tarde desta sexta-feira, dia 17, o ex-vice-governador do Estado Paulo Sidney Antunes manifestou apoio à candidatura de Amastha ao Palácio Araguaia.
“Paulo Sidney é uma referência na política do nosso Estado. Além do respeito que tenho por ele, agora tenho o apoio”, celebrou Amastha. Sidney também foi prefeito de Araguaína e ex-deputado federal e estadual.
A manifestação de Paulo Sidney mostra o fortalecimento da campanha de Amastha, que nesta primeira semana de período oficial de campanha mira a região Norte do Estado.
Nesta manhã, Amastha recebeu manifestação de apoio do deputado estadual e candidato à reeleição Jorge Frederico e demais lideranças. Já, neste sábado, 18, Amastha vai a Sítio Novo, na região do Bico do Papagaio, prestigiar o lançamento da candidatura a deputado estadual de Jair Farias, ex-prefeito da cidade.
“Muito contente com essas manifestações de nomes da política que têm serviços prestados e têm o mesmo propósito em que se baseia o nosso projeto, que é a virada de página da situação do Estado, propiciar aos cidadãos uma melhoria na sua condição de vida com um Estado que funcione, preste serviços dignos e seja o indutor do desenvolvimento com políticas públicas que garantam essa melhoria”, finalizou Amastha.
Vídeo sobre educação
O candidato postou um vídeo nas redes sociais no qual fala das propostas para a área da Educação e compara com a sua gestão na capital. Ele começa fazendo críticas ao atual modelo do Estado e mostra foto da Escola Nossa Senhora Aparecida em Sandolândia. ” A triste realidade nas nossas escolas estaduais… não é possível que trate dessa maneira nossa juventude, não é só o conteúdo, é a condição física, é o respeito, o cuidado e o carinho que se deve ter.
“Existe um sentimento de superação neste Estado. Precisamos dos instrumentos e das ferramentas para transformar isso”, disse.
Ele defende a conclusão de oito escolas de tempo integral e construir mais 20, implantar o programa Horta na Escola e fortalecer a Educação de Jovens e Adultos.