Maria José Cotrim
O candidato ao governo, Mauro Carlesse continua seu segundo dia de agenda em Araguaína ao lado do prefeito Ronaldo Dimas e da deputada Valderez Castelo Branco. O deputado Olintho Neto, também da cidade, acompanha as agendas assim como o vice, Wanderlei Barbosa.
Ele fez grande reunião com líderes de bairros na sede do CCABA. Na cidade visitará ainda obras no Setor Monte Sinai e à tarde visitará a Agrotins na capital.
Ele tem defendido a estabilidade no governo e garantido total apoio às demandas do município. Carlesse aproveitou para fazer corpo a corpo na cidade com populares.
Um dos aliados de Carlesse relatou à Gazeta na manhã de hoje que ele disse que sua meta é “consertar o Estado” através de uma gestão correta dos recursos.
Carlesse falou sobre algumas questões e investimentos previstos para Araguaina: “Esse empréstimo era para construção do Hospital, algumas rodovias aqui, eram 100 milhões de reais aqui para Araguaína”, disse.
Sobre o salários dos servidores para o início do mês ele afirmou: “Se não der para pagar totalidade vamos pagar pelo menos o que der”, disse ao anunciar que no próximo mês os servidores devem receber já no dia primeiro.
Outro assunto foi o mutirão de cirurgias. ” O mutirão já começou, lógico que tem algumas cirurgias que demoram um pouco mais por falta de alguns médicos que são da área, no geral todas as cirurgias já estão sendo feitas”, disse.
Ele elogiou a agenda em Araguaína com os líderes de bairro: “A comunidade é isso aqui, a cidade é a comunidade, fico feliz de estar aqui e as pessoas acreditarem”, disse.
Deputados
O deputado Olyntho Neto afirmou: “O Mauro colocou o Palácio Araguaia a disposição dos líderes comunitários. Vocês nos conhecem e se estamos juntos hoje é porque nós queremos o melhor para o Tocantins. Mauro está destravando as obras que estavam paradas a mais de 2, 3 anos. Araguaína vai dar uma vitória gloriosa ao Carlesse”, disse.
Valderez, por sua vez disse: ” Essa reunião hoje mostra a união dos líderes de Araguaína. Vamos levar o 31 dia e noite com a mensagem da esperança. A comunidade precisa de um governador humilde e sincero como Carlesse. Vamos à luta e minha casa agora é um comitê de Mauro Carlesse. Valderez e Lázaro são cabos eleitorais de Carlesse”, disse.
O vice Wanderlei disparou: “Nós só temos um caminho e o melhor é Carlesse. Ele tem um planejamento diferente no governo. Vamos fazer com que o nosso projeto seja o melhor para os nossos líderes comunitários”, disse.
( Matéria atualizada às 10h50min)