O governador Mauro Carlesse visitou as instalações do hospital municipal Eduardo Medrado em Araguaína nesta quinta-feira, 3. Junto do prefeito Ronaldo Dimas, Carlesse fez um apelo pela união necessária neste momento e compreensão da população.

Ele falou dos esforços para a parceria com a prefeitura para que o Hospital funcione ainda este mês e confirmou a destinação  de R$ 3 milhões para ajudar a concluir o hospital municipal de campanha da cidade. O gestor assinou o convênio ao lado de Ronaldo Dimas.

Deputados estaduais da cidade como Issam Saado e Olyntho Neto também acompanharam.

“Temos que ter leitos pra atender nossa população então o Dimas está de parabéns, Araguaína está de parabéns, o que precisamos é nos juntar neste momento de pandemia, não estamos falando de política… a intenção é atender as pessoas que quando precisarem de um leito Araguaína está preparada para atender estas pessoas”, disse.

“A comunidade tem que fazer a parte dela por que os gestores estão fazendo com toda dificuldade”, disse.

“Não e só dinheiro, nós dependemos muito de médico, enfermeiro, de toda uma classe muitas vezes tão contaminada”, disse.

Dimas disse em entrevistas que a ajuda chegou em boa hora.

A intenção é inaugurar o hospital ainda este mês. Araguaína foi a cidade que mais atuou para aumentar os leitos de assistência a infectados da covid e conta com o suporte do governo.

Apelo a população

Ele voltou a dizer: “a população tem que entender que no momento tem que ter cuidados”. O governador fez apelo ainda contra aglomeração. “Fazendo isso vamos vencer esse momento.”

O governador disse ainda que Araguaína sai na frente mas que o Estado busca ainda mais ajuda para Palmas, Gurupi, Paraíso e outras cidades.