Foto – Gazeta do Cerrado

De Araguaína – Maju Cotrim

O senador Eduardo Gomes (MDB) e o ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato ao Governo do Tocantins, Ronaldo Dimas, almoçaram na segunda maior cidade do Estado nesta quinta-feira, 22.

O encontro aconteceu após agendas de Gomes pelo Bico do Papagaio. Amigos há mais de 30 anos, os dois se veem no centro de um momento político pré-eleitoral em razão das especulações sobre o cenário do próximo ano.

“Temos uma missão grande neste Estado”, disse Dimas que fez uma fala aos aliados ao lado de Gomes. O ex-gestor exaltou o trabalho do senador e ainda do filho, o deputado federal  Tiago Dimas.

“Temos uma chapa significativa de deputados. Estamos construindo uma fase nova para o Tocantins, tenho convicção que vamos transformar este Estado de volta ”, comentou.

Falando em seguida, Gomes disse que esse vai ser o primeiro de vários encontros.

“Quem é amigo é amigo e vai estar junto pra trabalhar”, voltou a repetir aplaudido.

“Dos nomes que estão aí com certeza o Dimas é um dos mais brilhantes para planejar”, elogiou Gomes.

“Construir política basta ter clareza que o processo eleitoral está no começo do começo porque todos os dias existem pessoas interessadas em criar grupos, não para unir, mas para afastar uns dos outros”, criticou.

“Tudo que eu fizer na minha vida política é no propósito de respeitar de onde eu vim e onde preciso chegar, se estivermos juntos vamos muito longe. Só um maluco trabalha para dividir”, afirmou.

“A única coisa que está definida este ano e que o governador não é candidato à reeleição. Toda eleição ela tem etapa… até as filiações podemos ter surpresas”, comentou.

“Eu não preciso falar pra ninguém da capacidade que o Ronaldo tem de governar o Estado mas o que precisamos é construir a maior aliança possível”, defendeu.

Gomes pediu “tranquilidade e serenidade” e chegou a chamar Dimas de “irmão”.

Ele falou em “desempregar fuchiqueiros”.

Estavam presentes o prefeito da cidade, Wagner Rodrigues e os deputados Luana Ribeiro e Tiago Dimas. O presidente da Câmara, Gedeon Soares também estava no local.

Almoço prestigiado

O almoço reuniu ainda líderes de Araguaína e vereadores. Estavam presentes ainda líderes do Bico como Manoel Queiroz.

Foto – Gazeta do Cerrado