Foto – Divulgação
A noite desta terça-feira (7) foi marcada em Araguaína pela realização da plenária regional do Partido Progressistas. Coordenado pela senadora Kátia, presidente do diretório estadual, o evento reuniu líderes políticos, religiosos e moradores de diversos municípios da região para debater e apontar as principais demandas, com a finalidade de auxiliar na construção do projeto do partido para as eleições deste ano.
“Nós precisávamos desta plenária para ouvir o clamor de Araguaína. Temos aqui uma plateia representativa, pudemos ouvir as pessoas e tomar nota disso tudo para fazer os nossos projetos. Isso nos ajuda a fazer um bom programa, porque precisamos ouvir quem vive na cidade, representados pelos vereadores, pelos líderes representativos dos bairros, pessoas que conhecem a vida do povo e sabem o que as pessoas mais querem”, frisou a senadora Kátia, pré-candidata à reeleição.
Durante o evento a senadora destacou os recursos que direcionou, por meio de emendas parlamentares, para a região. Para Araguaína, foram mais de R$ 33,4 milhões para áreas como saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico e social. Somados aos valores destinados aos municípios que compõem a região de Araguaína, o volume de emendas chega a R$ 56,8 milhões.
Os recursos da senadora garantiram a construção do Centro de Reabilitação e Oficina Ortopédica (CER), do Centro de recuperação para tratamento de dependente químicos, o novo prédio do mercado municipal, dentre tantos outros investimentos de grande relevância para a população. “Mas isso não é tudo, aguardem porque vai ter muito mais. Ninguém, individualmente, colocou mais recursos para Araguaína que eu, em emendas individuais e impositivas, e continuarei fazendo”, assegurou.
Apoio que só cresce
Em sua passagem por Araguaína, a senadora Kátia recebeu da vereadora Zezé Cardoso, do Podemos, apoio a sua pré-candidatura. “Sempre tive vontade de apoiar a senadora, mas nunca tive a oportunidade. Chegando a essa plenária a gente pode perceber a importância que é essa mulher para o Tocantins. Esse ano eu falei que iria apoiar uma senadora e não um senador e eu vi o que ela já fez e que pode fazer muito mais por nós”, disse após a plenária.
Ainda conforme a vereadora, sua decisão tem por base o trabalho executado por Kátia em prol do Tocantins. “Ela trabalha em todas as áreas, não é uma senadora de um seguimento. Kátia é aguerrida, é uma mulher de força e eu me espelho muito nela”.
A senadora, por sua vez, frisou que recebeu com imensa alegria o apoio da vereadora, especialmente por ser uma mulher. “Essa vereadora extraordinária, uma mulher de fibra e trabalhadora e, para minha alegria, ela é pré-candidata a deputada federal por Araguaína. Vai ser uma grande surpresa”, disse, ao agradecer o apoio de Zezé Cardoso.
Participação massiva da região