Em Audiência Pública que debateu o funcionamento em regime de 24 horas da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Palmas (DEAM), a deputada Luana Ribeiro destacou a importância dessa conquista para a sociedade palmense.

“O funcionamento da delegacia da mulher em regime de plantão é uma luta que tenho feito há muitos anos. Apresentei o primeiro projeto de lei fazendo essa solicitação, e fico feliz que o Governo do Estado finalmente irá implementar, no primeiro momento, na Capital”, afirmou.
A audiência discutiu a necessidade de estruturação das delegacias da mulher em Palmas, para que o funcionamento em regime de plantão seja mais efetivo. Para a delegada da DEAM Centro, Suzana Fleury, um dos grandes problemas atuais das delegacias da mulher, principalmente a localizada na região Sul de Palmas, é a necessidade de uma melhor estrutura física e de equipamentos, como materiais de papelaria, combustível, etc. Além disso, para ela, será necessário mais policiais capacitados especialmente para atuar no atendimento às mulheres vítimas de violência, bem como na investigação dos casos.

Nomeação de mais concursados

Luana pontuou que é indispensável que o Governo nomeie restante dos classificados no concurso da Polícia Civil, que, bem como tantos outros profissionais da SSP, poderão estar capacitados para atuar na delegacia, e que continuará lutando por essas nomeações. “Além disso, temos destinado recursos para o para a restruturação das delegacias: viaturas, equipamentos e reforma dos prédios. Vamos continuar trabalhando nesse sentido”, afirmou.
Presidida pela deputada Vanda Monteiro (PSL), além de Luana, estavam presentes a delegada Suzana Fleury, da DEAM, a defensora pública Vanda Sueli, a promotora Flávia Rodrigues, do Ministério Público e da Promotoria da Violência contra a Mulher, delegado da DEAM SUL, Hudson Guimarães, e, representando a OAB, a advogada Jandra Pereira.
fonte: ASCOM Luana Ribeiro
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796