Equipe Gazeta do Cerrado

Em um grupo do WhatsApp da região do Bico do Papagaio, o deputado estadual Fabion Gomes (PL), enviou um áudio nesta terça-feira, 03, dizendo que vai “rezar e orar” para que o seu colega deputado estadual Jair Farias (MDB, não seja cassado.

“Espero que Deus dê aí essa vitória ao Jair e a deputada Dulce Miranda em benefício do povo do Bico, que é uma região carente e não podemos perder esses recursos da parte do Jair. Então eu vou rezar, eu vou orar, para que o deputado Jair Farias venha a ser julgado e vença essa parada aí”, disse no áudio.

A postagem aconteceu após conversas entre os membros do grupo sobre uma ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), que pede a cassação de diplomas de Farias e Dulce.

Os suplentes deles são, respectivamente, o secretário de Saúde de Gurupi, Gutierres Torquato, e o vereador de Palmas Tiago Andrino. Ainda no áudio encaminhado ao grupo, Gomes falou que se a sentença for contrária a Jair Farias, quem sairia perdendo seria a região norte do Tocantins.

“O Bico já tem poucos parlamentares e cada deputado tem R$3,2 milhões em emendas. Tem seus assessores e seus empregos nas regiões, não são muitos, mas fazem a diferença e o Bico seria prejudicado, porque quem assumiria no caso seria o rapaz de Gurupi. Certamente esse rapaz de Gurupi ele não iria colocar os recursos para nossa região, tão necessitada e nem seus assessores seriam da nossa região e nem os empregos”, completou.