Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
O secretário de infraestrutura de Augustinópolis, Basílio Costa de Oliveira, foi preso na tarde desta terça-feira, 24, em uma operação que cumpre mandados de busca e apreensão no município. De acordo com as informações preliminares da Polícia Civil, irregularidades e superfaturamento na construção de duas pontes estão sendo investigadas.
Ainda de acordo com as informações, a suspeita é de que as duas pontes que ficam nos povoados de Vinte Mil e São Roque tenham sido construídas por um prestador de serviços, mas os valores que constam nas notas fiscais, mostram que o pagamento das obras foi feito a outras empresas com um valor acima do que foi gasto.
Basílio Costa de Oliveira é irmão do prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira (PRB). A operação teve início nesta tarde e além da prisão temporária do secretário, buscas foram realizadas na sede da Prefeitura, na Secretaria de Insfraestrutura e Transporte e na casa de Oliveira. Os servidores também foram levados para prestar depoimentos.
O Gazeta do Cerrado buscou contato com o prefeito da cidade para que ele prestasse esclarecimentos sobre o caso, mas os telefonemas não foram atendidos.