Maju Cotrim

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 17, sobre o balanço do ano de 2019.

Ele começou fazendo uma explanação do ano legislativo com relação aos projetos aprovados e trabalho na Casa. “Estamos encerrando um ano que só temos que agradecer a Deus pela oportunidade”, disse.

Ele disse que espera que sua administração fique marcada na história, “Respeitamos os servidores e os colegas,,,, procuramos sanar perdas de 10 anos atrás”, contou.

Segundo ele, sua gestão procurou resgatar o prestígio e a credibilidade que o Legislativo precisa. “Honrando os compromissos e fazendo parcerias para que possam chegar nas pessoas mais necessitadas”, disse.

“É um desafio difícil, missão árdua mais gratificante”, admitiu.

Dentre as ações ele citou o cursinho preparatório para concurso público e para vestibular , cursos implantados pela Escola do Legislativo. “Estamos proporcionando as pessoas realizar os sonhos, mais de 1.200 pessoas foram atendidas pela Escola do Legislativo” disse.

Outro Esforço citado por ele foi a realização de cirurgias através das emendas dos parlamentares. “Temos dado a nossa contribuição”, disse.

Outra ação citada por ele foi o Hospital do Amor, um dos carros chefes da sua sua gestão que apoiou com vários eventos e iniciativas além da mobilização por emendas. Ele citou a dificuldade de locomoção de muitas famílias para buscar o tratamento.

Respeito à imprensa

O presidente, que já trabalhou na área de imprensa, relembrou as dificuldades nos tempos anteriores para conseguir fazer os jornais rodarem.

O presidente enalteceu o trabalho e importância da imprensa ao lembrar o histórico do trabalho do pai. “Primeira lição que meu pai me deu foi respeitar as pessoas”, disse.

Foto: Maju Cotrim