Mantendo o debate sobre temas importantes para a mudança no Tocantins, o candidato ao Governo do Estado, ex-juiz e criador da Lei da Ficha Limpa, Márlon Reis, e seu candidato a vice, Coronel Edvan, conversaram ao vivo com internautas pelo Facebook na manhã deste sábado. Mais de 2,4 mil pessoas participaram diretamente do debate, que teve como tema Segurança Pública.
A proposta que Márlon Reis traz para a campanha eleitoral é de abrir um debate direto com a população, fortalecendo a democracia e reforçando a participação cidadã na eleição estadual.
Márlon Reis defendeu durante a conversa ao vivo pelo Facebook um aumento do efetivo de policiais. Respondendo ao questionamento de Carlos Wendel, garantiu que irá “retomar imediatamente o concurso público da PM, para suprir a necessidade de policiais na corporação”, garantiu.
Além disso, Márlon Reis também falou do seu compromisso de reforçar o trabalho de inteligência das polícias, atuando na prevenção ao crime e na segurança das fronteiras.
Em outra participação, Carlos Filho perguntou sobre a importância da educação no processo de melhoria da Segurança Pública. Em resposta, o Coronel Edivan afirmou que grande parte das soluções dos problemas do país passa pela educação. “Como policial, sempre estivemos dentro das escolas, apoiando projetos educacionais. Entendo que a própria patrulha escolar, dando segurança nas escolas, tem um trabalho importantíssimo, criando um canal direto com diretores e professores de escola, dando segurança a alunos e servidores. Além dos Colégios Militares, que têm contribuído e muito com o desenvolvimento da educação do Tocantins. No programa de prevenção, temos ainda o Proerd, que é um dos projetos mais efetivos no combate à criminalidade nas escolas”, disse Coronel Edivan.
Márlon Reis também falou sobre a importância que terá a Segurança Pública em seu governo e do compromisso da implantação de novas tecnologias no combate ao crime no Tocantins.
Ao encerrar, Márlon Reis e Coronel Edivan convidaram os internautas para um novo bate-papo ao vivo pelo Facebook, na próxima terça-feira diretamente de Araguaína. Desta vez, Márlon quer receber a contribuição dos internautas tocantinenses com propostas que possam ser implantadas na gestão pública estadual para resolver os problemas que o Tocantins enfrenta nas mais diversas áreas. “Essas propostas que receberemos com a participação popular farão parte das ações do nosso futuro Governo do Estado”, garantiu Márlon.