Do DF-Maju Cotrim

Dois momentos chamaram atenção na reunião entre prefeitos e bancada federal com a presença do governador Wanderlei Barbosa nesta terça-feira, 26.

O deputado Célio Moura reivindicou melhorias no Hospital Regional de Araguaína e fez a cobrança direta para o governador.

“É lamentável você chegar naquele hospital e ver vidas em cima da maca”, disse.
Ele foi tratado no hospital quando foi vítima de um acidente ano passado e cobrou diretamente o governador soluções chegando a sugerir que os governadores dos estados vizinhos ajudem financeiramente em razão do fluxo de pacientes que são atendidos na unidade.

Wagner

No meio do evento o prefeito de Araguaína,
Wagner Rodrigues pediu a palavra e questionou o governador sobre a questão dos distritos ao relatar que em Araguaína a classe empresarial não concorda em o governo ter 50% dos espaços segundo estaria no contrato.

“Para assinarmos o termo o documento diz que a pré seleção das empresas seria por parte do governo e 50% dos distritos ficariam para o Estado e lá em Araguaína não concordamos com isso, não sei se o senhor está sabendo disso”, disse ao governador.

“Claro que tenho ciência disso e de tudo que acontece no meu governo…Estou á disposição do senhor para discutir isso. Se seu município não pode fazer essa cessão não faremos isso para prejudicar o setor industrial”, respondeu Wanderlei que chegou a lamentou ausência do gestor para assinar o documento.

O clima deu uma esfriada no momento.