O paraisense e filho do pioneiro ex-prefeito de Paraíso do Tocantins e ex-deputado estadual Dr. Mundico Moraes e da professora Deusa Moraes (in memória), Gilberto Moraes é candidato a deputado estadual pelo PSB.

Em busca de um mandato na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) para representar a população da região do Vale do Araguaia,  ele tem um plano de governo voltado para o segmento empresarial, empreendedorismo feminino, educação, saúde, agropecuária e agronegócio, cultura e turismo.

Ele apresentou as propostas para a saúde.

Na área, Gilberto Moraes como deputado quer mais investimentos para UTIs e um novo Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, que segundo ele, atende não apenas as pessoas do Vale do Araguaia, mas também de outros Estados.

“É muito revoltante falar na saúde, hoje no Vale do Araguaia nós não temos um investimento, nós não temos UTI, mas só UTI não vai resolver o nosso problema. Minha proposta é um novo Hospital Regional, porque aquele hospital que nós temos ali na região do Setor Aeroporto, ele já deu o que tinha que dar. Nós precisamos de outro hospital paras termos UTI, pra ser um hospital moderno, assim como Araguaína, Gurupi tem. E eu como deputado estadual vou lutar por esse novo Hospital Regional que vai atender não só a população do Bale do Araguaia, mas também a população do Pará, do Mato Grosso, que vem ser atendido aqui em Paraíso”, disse.

O candidato criticou ainda que o Estado possui uma saúde caótica.

“Nós temos uma saúde caótica no Estado. Falta insumo, faltam profissionais, falta medicamento e nós temos que mudar esse panorama. Tudo isso, as coisas não acontecem de forma verdadeira. Eu vou ser um deputado pra lutar contra a corrupção e por uma saúde mais digna para o nosso povo”.