Foto Luciano Ribeiro

Após pagar fiança, o empresário Joseph Madeira foi solto na tarde desta sexta-feira, 23, da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas. A decisão da soltura foi do ministro Mauro Campbell, do STJ.

Ele estava na Unidade prisional CPPP após não estar com o celular no Momento da operação Fames-19 na última quarta-feira, 21. A defesa de Joseph alegou abuso de poder na detenção dele já que ele se dispôs a colaborar com todas as informações mesmo estando sem o celular pessoal no momento, segundo o advogado dele.

Ele foi acusado de obstrução de Justiça e está dentre os 40 investigados do caso.O advogado dele é Antônio Ianowich Filho. Já em casa ao lado da família, Joseph se manifestou por nota á imprensa.

Veja a íntegra da nota dele:

Nota de esclarecimento

Em razão dos últimos fatos e após minha liberdade concedida pela justiça na noite desta sexta-feira, 23, esclareço que sempre colaborei com a justiça e sigo á disposição para outros eventuais esclarecimentos necessários. Confio na justiça e na isenção das investigações.

Sigo firme, sereno e confiante no trabalho sério e na minha atuação empresarial de mais de 20 anos pautada na transparência, responsabilidade e contribuindo para geração de empregos e transformação de vidas.

Joseph Madeira
Empresário