O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, recebeu nesta terça-feira, 03, os quatro candidatos à prefeitura da capital no auditório do SENAI/CETEC. Eduardo Siqueira Campos, Júnior Geo, Janad Valcari e Lúcia Viana participaram do Encontro Político de Propostas para a Indústria – Prefeituráveis que tem como objetivo ouvir dos candidatos as propostas em seus planos de governo, em especial para o setor industrial.
Ao abrir o evento, Pires falou sobre a expectativa do encontro de contribuir para a escolha do próximo gestor ou gestora da capital. “Por meio de eventos como este, que acontecem há mais de dez anos, tanto no período das eleições municipais, como nas estaduais, a FIETO tem contribuído para que empresários e trabalhadores da indústria façam a melhor escolha”, pontuou o presidente.
No evento, cada candidato respondeu 2 perguntas, com um tempo de 5 minutos para cada resposta em 2 rodadas.
As perguntas abordaram temas como segurança pública, educação e tecnologia, capacitação profissional, geração de empregos e incentivos fiscais.
Ao final, o presidente Roberto Pires fez a entrega da Carta da Indústria a cada candidato. O documento registra as principais demandas do segmento industrial para Palmas em relação ao poder público municipal.
O Encontro Político de Propostas para a Indústria – Prefeituráveis – integra uma série de ações realizadas em anos eleitorais que contam com a parceria da Tv Jovem RecordTv Tocantins. Esta edição contou com a presença de conselheiros e diretores da FIETO, da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro Mantoam, secretários, presidentes de associações, imprensa e trabalhadores da indústria.
Como parte de uma série de ações realizadas em ano eleitoral, a Fieto divulgará nos dias 11/09 e 05/10 as pesquisas eleitorais para a chapa majoritária, que serão feitas nos municípios de Araguaina, Palmas e Gurupi.
Bastidores
Nos bastidores, o clima foi de civilidade. Eduardo Siqueira cumprimentou Janad e apesar de algumas “trocas de olhares tortos” entre alguns não houve nenhum episódio alarmante de constrangimento.